Estava previsto no tour a visita do Mercado das Pulgas, mas não deu tempo. Aproveitamos que estávamos pertinho e andamos até lá. O Mercado está no bairro Colegiales na Av. Dorrego 1650, e é o principal local de antiguidades da cidade. Ele fica aberto de terça a domingo das 10h às 19h.
Se você não leu ainda sobre o nosso tour mais cedo acesse aqui: City Tour Lado B em Buenos Aires.
Você tem que gostar muito desse tipo de programação e para sermos sinceros não gostamos nenhum pouco. Principalmente para quem tem alergia a tanta poeira! Entramos e saímos rapidamente do Mercado.
A fome voltou e andamos até o restaurante La Dorica para comermos um bife de chorizo com batata doce frita. Estava muito bom, mas é impressionante como os argentinos comem e ficam conversando demais nas mesas. Entramos, pedimos, comemos, saímos do local e todas as pessoas que estavam lá continuavam conversando sem nenhuma pressa. O atendimento não foi nada bom e foi difícil passar a informação que queríamos o bife “ao ponto”. Depois de algumas tentativas deu certo e para ajudar na digestão pedimos uma coca.
Durante o tour passamos rapidamente de van pelo shopping Distrito Arcos e achamos muito legal. É claro que voltaríamos! Continuamos a caminhada pelo lindo bairro de Palermo Soho e finalmente chegamos no shopping outlet que fica abaixo dos trilhos do trem. O lugar é muito bacana para passear, mas infelizmente os preços não estavam nada bom.
Saindo de lá conhecemos a Le Pain Quotidien, um café de uma rede francesa muito bacana que fica na rua Armenia 1641. Tomamos um mocca e café com gengibre e para acompanhar um muffin e brownie. A comida não estava lá essas coisas, mas toda a ambientação do lugar compensa bastante.
Por hoje chega né? Andamos bastante e conhecemos vários lugares. Bora pegar o metrô e descansar!
Principais Investimentos do Dia:
- La Dorica: $259 [bife de chorizo, batata doce frita e coca]
- Le Pain Quotidien: $148 [moka belga, café cardamomo, muffin e brownie de framboesa]